*Perde o apetite – emagrece.
*Perde o sono – fica a noite inteira conversando, trocando e-mails ou fazendo sexo com o amado e no dia seguinte está novinho em folha.
*Chora muito e á toa – chora de soluçar.
*Fica fora do ar, sonhador, suspira a toa.
*Em segundos passa da euforia á fossa.
*O coração bate mais forte, dispara.
*Tem surtos de loucura.
*Declara seus sentimentos sem parar, mesmo sem ter intenção.
*As mãos suam e gelam.
*Pernas e mãos trêmulas.
*Grande ansiedade em fazer contato, em estar em contato com o amado, entrando em desespero se algo o impedir pois fica muito angustiado na ausência do outro.
*Preocupação e cuidado excessivos com o outro.
*Tenta mas não consegue conter seu comportamento obcessivo. Em casos mais graves nem percebe que age de maneira anormal – acha que está como sempre foi.
*Abandona interesses e atividades antes valorizadas. Abandona a família, se esquece dela mesmo consciente dos danos que está causando. Esquece o passado, os valores, a ética – que se dane o mundo, só quer o amado.
*Frio constante na barriga.
*Sensação de onipotência.
*Desprende muito tempo com o outro.
*Pensamento obcessivo – pensa no outro 24 horas por dia e, quando dorme, sonha com o amado.
*Calafrios, sensações maravilhosas e indescritíveis.
*Tem alucinações.
*Fica mais vaidoso – torna-se sedutor.
*Tem muito desejo, muito tesão.
*Sente muitos ciúmes, muito medo de perder.
*Perde o senso critico, o controle de si mesmo, sua identidade, sua individualidade e o poder de raciocínio. Não consegue dominar a razão, dá costas á ela.
*Na mulher os seios aumentam (maior irrigação sanguínea), nos homens opênis aumenta em tamanho, força e potência. Os olhos brilham e oslábios aumentam.
*Grande sensação de bem estar, tudo fica lindo. Fica de bem com a vida como se tivesse ingerido a “pílula da felicidade”. Grande euforia.A sensação de bem estar se dá pela liberação de endorfina e a euforia pela liberação de adrenalina. Ao mesmo tempo perde a paz interior.
*Fica alienado.
*Adota uma linguagem própria, diferente, boba.
*Sente-se um adolescente.
*Torna-se mais otimista, mais vigoroso e com maior capacidade mental.
*Sofre uma limitação da realidade. Enxerga o outro como um ser perfeito. Fica cego. Se nega a ver os defeitos do amado, criando um pedestal para este, idolatra-o => Comprometimento da capacidade de juízo da realidade.
*Pelo outro faz loucuras, faz bobagens, se rasteja. Torna-se burro, ridículo e irresponsável mas se vê como charmoso e irresistível.
*Para agradar o amado, usa máscaras, mostrando só suas qualidades. Manda flores, presentes caros, antecipa os desejos do amado e antecipasua realização.
*Escreve versos medíocres, não economiza nas declarações de amor.Não conhece limites de tempo e espaço, sendo capaz de andar 400 km para estar com o amado por alguns minutos.
*Os fatos do dia a dia que antes o aborreciam não aborrecem mais. Está tão ocupado com seus sentimentos que nem repara nas atrocidades.
*Fala muito e não ouve ninguém.
*Precisa á toda hora ouvir que é amado. A todo momento aplica teste de aceitação.
*Nem sempre se transforma em alguém desejável ou agradável.
*Passa a associar musicas com seus sentimentos.
2 comentários:
O autor so pode estar apaixonado, diz que aumenta a capacidade mental e logo em seguida que diz que fica burro Oo'
Para as madames de plantao, segundo o autor nao eh mais necessario o uso de silicone ou botox, pois a paixao aumenta automaticamente os seios e os labios. E homens, nao se preocupem com o tamanho do documento, pois qd se apaixonam ele AUMENTA...
Postar um comentário