*Perde o apetite – emagrece.

*Perde o sono – fica a noite inteira conversando, trocando e-mails ou fazendo sexo com o amado e no dia seguinte está novinho em folha.

*Chora muito e á toa – chora de soluçar.

*Fica fora do ar, sonhador, suspira a toa.

*Em segundos passa da euforia á fossa.

*O coração bate mais forte, dispara.

*Tem surtos de loucura.

*Declara seus sentimentos sem parar, mesmo sem ter intenção.

*As mãos suam e gelam.

*Pernas e mãos trêmulas.

*Grande ansiedade em fazer contato, em estar em contato com o amado, entrando em desespero se algo o impedir pois fica muito angustiado na ausência do outro.

*Preocupação e cuidado excessivos com o outro.

*Tenta mas não consegue conter seu comportamento obcessivo. Em casos mais graves nem percebe que age de maneira anormal – acha que está como sempre foi.

*Abandona interesses e atividades antes valorizadas. Abandona a família, se esquece dela mesmo consciente dos danos que está causando. Esquece o passado, os valores, a ética – que se dane o mundo, só quer o amado.

*Frio constante na barriga.

*Sensação de onipotência.

*Desprende muito tempo com o outro.

*Pensamento obcessivo – pensa no outro 24 horas por dia e, quando dorme, sonha com o amado.

*Calafrios, sensações maravilhosas e indescritíveis.

*Tem alucinações.

*Fica mais vaidoso – torna-se sedutor.

*Tem muito desejo, muito tesão.

*Sente muitos ciúmes, muito medo de perder.

*Perde o senso critico, o controle de si mesmo, sua identidade, sua individualidade e o poder de raciocínio. Não consegue dominar a razão, dá costas á ela.

*Na mulher os seios aumentam (maior irrigação sanguínea), nos homens opênis aumenta em tamanho, força e potência. Os olhos brilham e oslábios aumentam.

*Grande sensação de bem estar, tudo fica lindo. Fica de bem com a vida como se tivesse ingerido a “pílula da felicidade”. Grande euforia.A sensação de bem estar se dá pela liberação de endorfina e a euforia pela liberação de adrenalina. Ao mesmo tempo perde a paz interior.

*Fica alienado.

*Adota uma linguagem própria, diferente, boba.

*Sente-se um adolescente.

*Torna-se mais otimista, mais vigoroso e com maior capacidade mental.

*Sofre uma limitação da realidade. Enxerga o outro como um ser perfeito. Fica cego. Se nega a ver os defeitos do amado, criando um pedestal para este, idolatra-o => Comprometimento da capacidade de juízo da realidade.

*Pelo outro faz loucuras, faz bobagens, se rasteja. Torna-se burro, ridículo e irresponsável mas se vê como charmoso e irresistível.

*Para agradar o amado, usa máscaras, mostrando só suas qualidades. Manda flores, presentes caros, antecipa os desejos do amado e antecipasua realização.

*Escreve versos medíocres, não economiza nas declarações de amor.Não conhece limites de tempo e espaço, sendo capaz de andar 400 km para estar com o amado por alguns minutos.

*Os fatos do dia a dia que antes o aborreciam não aborrecem mais. Está tão ocupado com seus sentimentos que nem repara nas atrocidades.

*Fala muito e não ouve ninguém.

*Precisa á toda hora ouvir que é amado. A todo momento aplica teste de aceitação.

*Nem sempre se transforma em alguém desejável ou agradável.

*Passa a associar musicas com seus sentimentos.

2 comentários:

Unknown disse...

O autor so pode estar apaixonado, diz que aumenta a capacidade mental e logo em seguida que diz que fica burro Oo'

Unknown disse...

Para as madames de plantao, segundo o autor nao eh mais necessario o uso de silicone ou botox, pois a paixao aumenta automaticamente os seios e os labios. E homens, nao se preocupem com o tamanho do documento, pois qd se apaixonam ele AUMENTA...

Postar um comentário