Existem três tipos de amor:

1- AMOR AGAPÉ

2- AMOR FILEO

3- AMOR EROS

Estes tipos de amor são bons no seu respectivo lugar, mas existe um tipo de amor que é o mais alto de todos - o amor que transforma problemas em vitórias - o amor Agape , que é o amor do mais alto grau que exite.

Sabe que DEUS venceu o diabo, não com luta física, à espada. Se Jesus quisesse soprava no diabo e ele desaparecia. No entanto Jesus venceu o diabo, amando o mundo. Jesus venceu com com a arma do amor.

O Amor é a maior força que existe no mundo. O Amor é mais poderoso que o ódio, vingança, etc... Se você quiser vingar-se em alguém ande em amor com essa pessoa e de certeza você vai vencer.

Este modo de agir é bem diferente do que estamos habituados a pensar e vêr, mas a maneira de Deus agir. Se nós quisermos ter uma vida de sucesso é assim que devemos fazer também.

AMOR AGAPÉ

O AGAPÉ, é o amor de Deus. É incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: Eu amo-te, se tu me amares também.

Não! O amor de Deus diz: Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas, que tu me faças mal.

Este amor diz: Eu amo aquela pessoa de qualquer geito, tal e qual como ela é. Eu amo aquela pessoa quer ela me tenha feito bem ou não quer ela me venha a fazer bem ou não.
É um amor que não é baseado nos sentimetos, nem em interesses pessoais. Veja que Jesus o amou a si, mesmo sem você O amar. Nós faziamos coisas desagradáveis aos seus olhos, porém, ele continuou a amar-nos esperando que um dia, nos reconciliassemos com Ele, e fizessemos a Sua Vontade.

O Amor Agapé considera uma pessoa valiosa e preciosa independente-mente, da sua maneira de ser, daquilo que ela é ou faz.

Conta-se de uma história que se passou durante a segunda Guerra Mundial. Aconteceu num Campo de Concentração "Nazi", que um prisioneiro fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a confessarem como ele tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele na mesma cela.

No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assitir. Exclamou o oficial: "Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo...". Quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: "Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente ...".

Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estavamos condenados. Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida. Este é o Tipo de Amor de Deus.

O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e difícilmente notará o mal que outros lhe fazem.

Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.

AMOR FILEO

(O Amor Humano)

A pessoa retribui o amor na medida de amor que recebe. Muitas pessoas dizem: Eu amo-te se me deres um bom salário; Eu amo-te se me fizeres ... bons e grandes favores ...
As pessoas amam-se umas as outras de acordo com os favores que recebem dos outros. Por vezes dizem assim: "se alguém me fizer bem, eu gosto dele, se não não gosto dele"; sou simpático para quem for simpático primeiro para mim ..."

ALGUNS EXEMPLOS deste tipo de Amor

Mães - Segundo a opinião de muitos, o amor de mãe é o amor mais puro. No entanto, pode antes ser um amor bastante egoísta!

As mães protegem e decidem de tal modo a vida dos seus filhos, que mesmo que eles atinjam a maioridade continuam a ser os bebés da mãe quer tenham 5 meses, 5 anos ou 50 anos.Uma vez uma senhora pediu-me: " Pastor, ore pelo meu bebé, coitado! ". Logo pensei num bebé de colo! Quando ela trouxe o dito bebé, ele tinha só 27 anos ...

Famílias - Existe um amor mais profundo, mais compreensivo, que o amor normal, superficial que outras pessoas experimentam.

Entre casais, verificamos o seguinte: enquanto namoravam o coração deles batia, batia ... Depois casam: o coração ainda bate um bocado até que se habituam à ideia e deixa de bater. Passados uns anos, se as meias estiverem fora do sítio ou o arroz queimado, parece que o amor voou, fugiu naquele dia. O marido já não trata a sua esposa com muitos beijinhos; a esposa já não parece muito contente.

Muitas esposas quando estão zangadas com o marido dão-lhe o tratamento do silêncio. O marido pergunta-lhe qualquer coisa, fala com ela, e ela ... nada ... fica calada (amuada). Este tipo de amor chama-se FILEO.

AMOR EROS

Está relacionado com a parte sensual e sexual.

Hoje em dia, quando se fala de amor, logo se pensa em sexo. Isto se deve ao facto de, nos últimos anos, os filmes retratarem o sexo como " fazer amor "

Bem, não há mal nenhum no sexo. Deus o criou para ser usado no contexto honesto o casamento Querido leitor, se você já conhece Jesus como seu melhor amigo, decerto que o quer agradar cada vez mais e melhor, seguindo os seus ensinamentos. Sabendo isso, quero mostrar-vos algumas áreasda nossa vida, em que cada um de nós tem sempre oportunidade de corrigir pela Palavra de Deus.

27 comentários:

dayenne disse...

adoreiiii

Personal life disse...

OLÁ, TEM SELINHO PRA VOCE LÁ NO Personallife , (medicinapreventivanatural.blogspot.com), APARECE PRA PEGAR, ABRAÇOS.

Castelo Forte disse...

Por que q uma moça quando termina o namoro com alguem, ela diz q esta terminando porque tem medo de ti decepcionar? isso aconteceu comigo

Cleide disse...

Adorei,com certeza com estas informações não vou errar no meu proximo relacionamento

debora jacob kronbauer disse...

é muito bom o texto e bonito

gil disse...

Nota Mil por este texto...muito importante prás pessoas saberem diferenciar um amor do outro.
Gilberto

Vlad disse...

O pastor Jorge Tadeu escreveu as mesmas palavras e estoria sobre a mulher com um filho adulto, bla, bla, bla como se fosse dele. pergunto. quem viveu a estoria verdadeira? foi voce ou o Tadeu da mana? isto parece uma fita que so o rotulo e que muda

alan disse...

gostei muito,e eu ate discutir com minha namorada sobre esses tres tipos de amor.

josy disse...

Adorei me ajudou no trabalho da escola v/w

lena disse...

Amei, muito obrigado, foi muitíssimo util para mim.

lena disse...

Amei me ajudou muitíssimo, muito obrigado. bjs.

»Тααy. ☆ disse...

gostei muito, principalmente do amor agapé, um amor verdadeiro, inacabavel, que sempre existe, gostei muito

Formiguinhas disse...

Perfect

provérbios disse...

Olá. Muito bom mesmo, vou encaminhar. Glória a Deus pela tua vida.
Ah, não é crítica mas sim uma sugestão. Se puder alterar a cor da fonte pois o rosa ficou ruim de ler e no início tem um erro de escrita "geito" é com "J" que se escreve, "jeito". Mas nada disso ofuscou ou desmereceu a importância e a beleza da matéria. DTA!

APC Amaral disse...

É muito válido o conhecimento e principalmente sobre as coisas imperecíveis,as coisas de DEUS como a Sua Palavra e sua essência o AMOR.

gleege disse...

este blog é demais... que descoberta... o ensino religioso agrdece... e eu tbm..abraços

Gustavo disse...

Muito bom. Me auxiliou em um trabalho escolar, mas tem alguns erros de português durante o texto. Obrigado.

1234567 disse...

ótimo
<adorei???

Assembléia de Deus Missão disse...

Pr.Cido in Boston USA.Gostei muito muito acho que seria bom até para ser aplicado num encontro de casal ,quanto ao erro de letra não importa o importante e o conteúdo....... e isto não tem preço e tem mais esta em instição.Deus abençoe

joao claudio Bueno disse...

parabéns por este belo trabalho que Deus continue te usando desta forma

naira roxa disse...

saber se o amor que vivemos nos dias de hoje sao verdadeiro.

JENELICIO GOMES ROCHA Rocha disse...

Após sessenta e nove anos de vida, chegou a compreensão do AMOR, ou seja como se classifica. Na Alemanha, foi colocado assim: amor Ágape, amor fíleo e amor Eros. Ao ouvir ontem no Evangélio de S. João, (Jo. 21,19, e na homilia tudo hoje está bem claro, o amor ágape é o amor mais forte que existe, Jesus expulsou o demônio simplesmente amando o mundo; o amor Fíleo, está relacionado a troca dos gestos, o amor de mãe e o Eros se relaciona a parte sensual, amor carnal.

Samuel Gomes disse...

muito poveitoso que Deus abençoe

geziel pinheiro disse...

muito bom está materia nos traz a certesa de não somos orfãos,mas temos um deus pai, todo poderoso.

robert manoel disse...

isso ew um tipo de amor q mayara deveria ter pelo menos um unico deles nao e kethellem............

tiago jose disse...

razao de viver e amar

Fredson Santana disse...

Muito bom essas definições de amor!!!!

Postar um comentário